Dra. Alice Jaruche

Seguir

Contato

Tel: (11) 3090-4092

WhatsApp: (11) 99862-7023

Endereço

R. Iguatemi, 354 - cj. 91 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 01451-010, Brazil

Responsável técnica: Dra. Alice Jaruche - CRM 139871/SP

CLAREAMENTO ÍNTIMO: UM DOS ALIADOS DA AUTOESTIMA DA MULHER

Se incomodar com algumas manchas que surgem na região íntima é comum, mas a boa notícia é que o clareamento pode auxiliar muito nas questões estéticas e na vida sexual das pacientes. Assim como tratamos as manchas das demais partes do corpo e os resultados são vantajosos, o tratamento da área íntima da mulher também faz diferença, principalmente para seu bem-estar.


Ao longo do tempo, a pele pode adquirir alterações e mesmo as áreas que não são expostas ao sol, como no caso das regiões intimas podem apresentar manchas, um fator significante nesses casos é o atrito de alguns métodos de depilação que podem estimular o surgimento de manchas mais escuras. Outros motivos são: alterações hormonais motivadas pela idade, alterações causadas pela gestação, além do pós-inflamatório por foliculite, inflamação que acomete o folículo piloso e comumente ocorre na região da virilha.


Para deixar as regiões íntimas mais uniformizadas, primeiramente, a paciente precisa passar por uma avaliação individual e após isso, o tratamento pode ser realizado com clareadores tópicos, peelings e laser, os recursos são diferenciados para cada tipo de pele, os resultados são visíveis em até duas semanas e só trazem benefícios. Por mais que esse assunto, além dos demais procedimentos que se enquadram no rejuvenescimento íntimo sejam um tabu, as mulheres não precisam hesitar em procurar meios que estimulam sua saúde física e psicológica.