Dra. Alice Jaruche

Seguir

Contato

Tel: (11) 3090-4092

WhatsApp: (11) 99862-7023

Endereço

R. Iguatemi, 354 - cj. 91 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 01451-010, Brazil

Responsável técnica: Dra. Alice Jaruche - CRM 139871/SP

TRATAMENTO ÍNTIMO

JÁ OUVIU FALAR NO LASER GINECOLÓGICO?

O cuidado que você merece

Esse procedimento super intrigante veio atender as necessidades da mulher moderna que busca qualidade de vida! O laser ginecológico faz o rejuvenescimento íntimo estético e funcional. Quer saber mais sobre ele? Veja abaixo as perguntas mais frequentes. E assista a entrevista com Dra Alice Jaruche sobre o procedimento.

QUAL A INDICAÇÃO DO LASER GINECOLÓGICO?

Cuidando de você

O laser ginecológico externo é indicado para o tratamento estético da vulva levando ao clareamento da região, retração de pequenos lábios e melhora da flacidez dos grandes lábios. Já o laser interno se aplica ao tratamento de sintomas causados pela menopausa como atrofia da mucosa, irritação e coçeira local e também é um ótimo tratamento para incontinência urinária de esforço. À algumas doenças específicas da vulva, como líquen escleroso,  também se aplica o laser.

COMO É FEITO O TRATAMENTO FUNCIONAL?

Cuidando de você

Duas ponteiras de laser, uma voltada para o tratamento da atrofia genital e outra da incontinência urinária, são aplicada em toda parede vaginal através de um espéculo estéril. O procedimento é rápido e praticamente indolor. Leva a melhora do trofismo da mucosa, estreita o canal vaginal e trata incontinência urinária. Assista o vídeo ilustrativo de como é feito o procedimento.

COMO É FEITO DO TRATAMENTO ESTÉTICO E O QUE EU POSSO ESPERAR?

Cuidando de você

O tratamento estético é realizado através da aplicação do laser na região genital e raiz da coxa sob anestésico tópico, a semelhança do que se faz no rosto. Após a aplicação do laser aplicamos ativos clareadores na pele para atuação como drug delivery. O resultado é de clareamento, tratamento da flacidez e retração de até 1 cm dos pequenos lábios.

COM QUE FREQUÊNCIA É REALIZADO O PROCEDIMENTO E QUAIS OS CUIDADOS APÓS?

Cuidando de você

O procedimento interno deve ser realizado uma vez ao mês por três meses. Já o externo pode ser realizado a cada três semanas e o número de sessões depende da avaliação médica variando de 2 a 6 sessões. Após o procedimento pedimos para evitar relação sexual e exposição ao sol por 5 dias.

QUANTO TEMPO DEMORA A SESSÃO? O TRATAMENTO É DOLOROSO?

Cuidando de você

A sessão demora em média 25 minutos. O tratamento interno é indolor, o desconforto se restringe ao da introdução do espéculo e o externo é absolutamente tolerável com uso de anestésico tópico em consultório. Dor não é uma queixa das nossas pacientes!

EM QUANTO TEMPO ESPERAMOS RESULTADOS?

Cuidando de você

Com relação ao laser interno o resultado se inicia 3 semanas após a primeira sessão e o pico de ação de cada sessão é 3 meses após a mesma. Então quando fazemos três sessões estamos otimizando o resultado que é progressivo e duradouro. Com relação ao laser externo, em duas semanas observamos melhora. Ela é ainda mais expressiva ao longo das demais sessões.