Dra. Alice Jaruche

Seguir

Contato

Tel: (11) 3090-4092

WhatsApp: (11) 99862-7023

Endereço

R. Iguatemi, 354 - cj. 91 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 01451-010, Brazil

Responsável técnica: Dra. Alice Jaruche - CRM 139871/SP

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

 

O câncer de pele deve ser diagnosticado de maneira precoce para maior sucesso no tratamento. Se você tem alguma lesão suspeita, faça sua avaliação o quanto antes. São diversas as possibilidades de tratamento que vão desde cremes até cirurgia. Reforce a prevenção usando filtro solar.

Carcinoma basocelular é um tumor maligno da pele que acomete mais as pessoas acima dos 40 anos de idade. É o mais prevalente dentre todos os tipos de câncer. O carcinoma surge nas células basais, que se encontram na camada mais profunda da epiderme.

Manifesta-se nas células escamosas, que constituem a maior parte das camadas superiores da pele. Pode se desenvolver em todas as partes do corpo, porém é mais comum nas áreas expostas ao sol. A pele nessas regiões normalmente apresenta sinais de dano solar, como enrugamento, mudanças na pigmentação e perda de elasticidade.

 

O cisto sebáceo ou cisto epidérmico é caracterizado pelo surgimento de um ou mais nódulos de tamanho variável, com coloração da pele normal, esbranquiçados ou amarelados.

 

A dermatoscopia é um exame que, de forma não-invasiva, pode avaliar pintas e prevenir alguns tipos de câncer de pele, diferenciando as pintas benignas das lesões de risco.

 

O melanoma é o câncer de pele com o maior índice de mortalidade. Embora o diagnóstico de melanoma gere medo e apreensão aos pacientes, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precocemente da doença.​

 

A onicocriptose (unha encravada)  é o nome dado ao encravamento da unha na pele, principalmente no canto dos dedos.