Prós:
A Luz Intensa Pulsada é mais utilizada para destruir o pigmento marrom na pele, ajudando a reduzir manchas solares e melasma.
Também é eficaz na redução da vermelhidão causada por vasos dilatados, rosácea e rubor na face - algo que apenas alguns aparelhos são capazes de fazer.
Geralmente, requer um investimento menor que outros dispositivos e lasers baseados em luz que tratam as mesmas condições. No entanto, geralmente, são necessárias algumas sessões para obter os melhores resultados.
O tempo de recuperação é mínimo e, geralmente, é possível retornar à rotina imediatamente após o tratamento, que não deixa marcas aparentes na pele como outros lasers e você pode aplicar um filtro solar com cor para cobrir qualquer eventual vermelhidão que surgir após a sessão.
A ponteira do dispositivo da Luz Intensa Pulsada é resfriada, minimizando o desconforto ao longo do tratamento e é maior que a maioria dos tamanhos dos outros lasers, o que permite o tratamento mais rápido.
Contras:
Funciona melhor em pele clara, já que o risco que queimadura é menor e pode-se usar altos níveis de energia. Em peles mais escuras, os parâmetros devem ser adaptados e, muitas vezes, há necessidade de mais sessões para garantir a segurança do tratamento.
A luz pulsada tem muitas variações nos seus parâmetros de aplicação e tais parâmetros devem ser individualizados, considerando fototipo da pele e alvo a ser tratado.
Bons resultados exigem experiência do profissional para escolher esses parâmetros. A inexperiência técnica com o aparelho aumenta o risco de complicações, como queimaduras.