É um logotipo de um dermatologista.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que consiste em provocar microperfurações na pele com um rolo de pequenas agulhinhas. A lesão provocada pelas agulhas causa uma inflamação controlada capaz de melhorar sua aparência e abrir caminho para penetração de substâncias colocadas após o procedimento que são capazes de clarear ou rejuvenescer a pele ou mesmo induzir o crescimento capilar. Essa técnica associada ao microagulhamento é chamada de drug delivery. O procedimento ajuda a suavizar linhas e rugas, tratar poros e cicatrizes de acne. É indicado também para tratamento de melasma, estrias e alopécia androgenética. 
QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Agende uma Consulta

Contact Us

Dúvidas Frequentes

  • Quais são os prós e os contras do microagulhamento?

    Prós 

    O microagulhamento não envolve a liberação de calor, portanto é seguro em todos os tons de pele sem o risco de problemas de queimaduras que podem acompanhar os procedimentos de laser. É uma ótima opção para tratamento do melasma em pele de fototipo alto. O tratamento é rápido, dura aproximadamente de 15 a 30 minutos, depois que a pele está anestesiada por cremes, e tem um ótimo custo-benefício. 


    O microagulhamento oferece benefícios a curto e a longo prazo. A pele ficará mais macia, suave e radiante dias após o procedimento e após um mês começa o estímulo de colágeno que é um efeito mais duradouro. 


    A recuperação é curta. Geralmente, leva apenas alguns dias para recuperação completa da pele. Embora seja usado principalmente no rosto, pescoço e colo, o microagulhamento pode ser usado em todo o corpo. 


    Pode ser utilizado isoladamente ou em associação com aplicação de medicações logo após a sessão que vão penetrar nas camadas mais profundas da pele. O que chamamos de drug delivery. 


    Contras 

    Profissionais inexperientes podem provocar lesões de pele tão importantes que podem causar despigmentação e até deixar cicatrizes, por isso, procure um médico reconhecido e qualificado. Outras complicações possíveis são as infecções de pele. Essa podem ocorrer se material utilizado não for esteril e descartavel ou se não forem aplicadas técnicas de limpeza adequada antes e durante o procedimento. 


    Embora o tratamento possa melhorar a flacidez da pele essa melhora não é tão expressiva. 


    A pele ficará sensível ao sol após o tratamento e a exposição direta aos raios UV deve ser evitada. 


    Não é recomendado para pessoas com doenças de pele ativas, como eczema ou rosácea. 


  • Quem é um bom candidato para o microagulhamento?

    Adultos jovens que buscam prevenir o envelhecimento da pele ou mesmo suavizar linhas e rugas finas do rosto. Indicado também para quem quer combater cicatrizes de acne, melasma, estrias ou mesmo tratar alopécia androgenética. 


  • Quais são os benefícios do microagulhamento?

    Ao criar perfurações microscópicas na pele, o microagulhamento cria milhares de pequenas lesões. Isso libera uma cascata de fatores de crescimento, o que, por sua vez, aumenta a produção do colágeno do próprio corpo. Sua forma de atuação é similar a de um laser fracionado sem a liberação de calor. Isso faz com que o tempo de recuperação seja relativamente curto, mas os resultados são mais discretos que de um laser certamente. O microagulhamento também permite que princípios ativos penetrem com mais facilidade e trabalhem com mais eficiência na sua pele. 


  • O microagulhamento é seguro?

    Embora o microagulhamento seja considerado seguro, é capaz de causar danos a longo prazo na sua pele, caso o procedimento seja realizado por algum profissional sem experiência com a técnica ou material inadequado. 


  • O microagulhamento funciona?

    Em um estudo de 2018 com pacientes de 35 a 75 anos de idade, os pesquisadores relataram uma melhora notável nas linhas, rugas, flacidez e textura da pele três meses após a primeira sessão de microagulhamento, e as evoluções na pele continuaram por mais dois meses. Os pesquisadores observaram que o aumento na firmeza da pele se deve em grande parte à conversão do colágeno III, o tipo encontrado na pele mais velha, para o colágeno I, o tipo encontrado na pele mais jovem, sendo esse um processo que pode levar até um ano para ser concluído. 


  • O que acontece durante um procedimento com microagulhamento?

    O microagulhamento pode ser desconfortável. Portanto, cerca de meia hora antes do procedimento, um creme anestésico tópico será aplicado no local. Depois de ficar adormecida, sua pele é higienizada. Em seguida, seu médico realizará o procedimento na área de escolha. 


    Após o tratamento, um soro fisiológico e uma máscara de resfriamento são aplicados para ajudar a acalmar a pele, e alguns médicos também utilizam luz de LED vermelha, para acelerar a cicatrização. Logo após a sessão, medicações podem ser aplicadas sobre a pele para potencializar o resultado do tratamento. Provavelmente, seu médico recomendará começar com três sessões espaçadas a cada três ou quatro semanas. 


  • O que você deve esperar após o microagulhamento?

    Após o tratamento, sua pele aparentará queimada pelo sol. Você pode observar vermelhidão, inchaço e sensibilidade por cerca de três dias. Com maquiagem, você geralmente pode ir trabalhar no dia seguinte. Seu médico pode solicitar que você não use maquiagem no dia do seu procedimento, mas, como é importante proteger a pele do sol, geralmente é permitido filtro solar. 


  • Em quanto tempo você verá os resultados do microagulhamento?

    Você deve notar uma diferença na textura da pele uma semana após a primeira sessão. A maioria dos pacientes nota primeiramente uma redução no tamanho dos poros e melhora na luminosidade da pele e em longo prazo melhora das cicatrizes de acne, rugas e melasma. 


  • Por quanto tempo duram os resultados do microagulhamento?

    O resultado do microagulhamento não vai embora como o de alguns procedimentos injetáveis, mas, por outro lado muitas vezes são necessárias várias sessões. 


QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Vídeos sobre o Tema

Microagulhamento com Dermaroller

Microagulhamento Robótico

Microagulhamento com DermaPen

Share by: