É um logotipo de um dermatologista.

Blefaroplastia

Também chamada de lifting ou cirurgia palpebral, a Blefaroplastia remove o excesso de pele ao redor dos olhos. Isso pode ser feito nas pálpebras superiores para elevar as pálpebras caídas e nas pálpebras inferiores para remover bolsas e deixar a pele esticadinha. 
QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Dúvidas Frequentes

  • Quais são os prós e os contras da blefaroplastia?

    Prós 

    A cirurgia das pálpebras pode fazer você parecer mais disposto e rejuvenescido. 

    A maioria das cirurgias palpebrais leva menos de uma hora. 

    Algumas cirurgias palpebrais podem ser realizadas sob anestesia local. 

    Como as incisões são feitas nos vincos naturais de suas pálpebras, elas são minimamente visíveis quando cicatrizadas. 


    Contras 

    Como em qualquer cirurgia, sangramento e infecção podem se desenvolver após uma blefaroplastia. 


    A recuperação demora entre uma e duas semanas, envolvendo inchaço e hematomas significativos. Você pode ter olhos secos ou irritação após a cirurgia. 


    Como ocorre com a maioria das cirurgias, os resultados não são permanentes. Dessa forma, algumas pessoas precisarão de nova cirurgia à medida que o processo de envelhecimento progride. No caso da blefaroplastia, pode ser necessária a realização de nova cirurgia, 15 anos depois.


    A cirurgia palpebral apresenta risco de lesões nos músculos oculares (embora isso seja raro). 

    Se muita pele for removida, o procedimento poderá afetar sua capacidade de fechar completamente os olhos ou pode causar um estranhamento pela mudança repentina.


  • Quem é um bom candidato para a blefaroplastia?

    A maioria das pessoas interessadas em cirurgia da pálpebra superior tem mais de 40 anos, época da vida em que é possível notar alterações nos olhos relacionadas à idade, à medida que a pele perde a elasticidade e começa a cair. No entanto, a cirurgia ainda é uma opção para pessoas mais jovens que vêem os sinais de envelhecimento um pouco mais cedo, ou para quem está descontente com a forma natural de suas pálpebras. O tratamento com laser é uma opção bastante interessante para casos leves e prevenção de queda da pálpebra. 


  • O que acontece durante a blefaroplastia?

    Para cirurgia nas pálpebras superiores, você provavelmente receberá anestesia local para anestesiar a área. O cirurgião faz uma incisão ao longo do vinco natural da pálpebra e remove a pele extra e, em alguns casos, a gordura. A cirurgia da pálpebra inferior pode ser um pouco mais desconfortável para o paciente, por isso ela é realizada sob sedação intravenosa ou anestesia geral. Com este procedimento, a incisão é feita logo abaixo ou atrás da linha dos cílios inferiores ou na parte de trás da pálpebra. São feitos pontos locais para fechar e ferida que devem ser retirados em uma semana. 


  • Quanto tempo leva a blefaroplastia?

    A cirurgia da pálpebra leva cerca de uma hora mas você deve ficar em observação por mais 3 horas antes de voltar para casa. 


  • A blefaroplastia é segura?

    A cirurgia palpebral é geralmente segura. No entanto, todo procedimento (cirúrgico ou não) está associado a alguns riscos como: hematomas exuberantes, infecção local, abertura de pontos e assimetria de resultado. 


  • O que esperar durante a recuperação da blefaroplastia?

    A recuperação completa da cirurgia palpebral leva alguns meses, embora o hematoma e o inchaço mais importantes se resolvam durante a primeira semana. Você fará um retorno após cinco a sete dias para remover seus pontos. 


    Até desinchar a região, você precisará colocar gelo na área dos olhos pelo menos quatro vezes por dia e dormir apoiado em travesseiros extras. Se você usa lentes de contato, não poderá usá-las por uma semana após a cirurgia. 


    Tocar ou puxar a área próxima às incisões pode aumentar o risco de infecção e causar a reabertura das incisões. Usar óculos escuros no pós-operatório pode ajudar a proteger os olhos e a pele sensível enquanto você se recupera e ajuda a esconder contusões. 


  • Quanto tempo dura a blefaroplastia?

    Os resultados da cirurgia das pálpebras devem durar de 10 a 15 anos a depender dos cuidados que tiver com a região após o procedimento. Mas, à medida que a pele continua envelhecendo, você pode precisar de um segundo procedimento. Por isso, o tratamento com laser está sempre indicado antes do procedimento para preparo da pele e, após, para manutenção de resultado. 


QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Vídeos sobre o Tema

Share by: