Depilação na pele negra
Sabemos que alguns métodos de depilação podem provocar queimaduras e manchas na pele, principalmente nas pessoas com pele morena ou negra que tem uma quantidade maior de melanina e por isso fica mais suscetível as complicações. Além disso é mais comum o surgimento de foliculite, inflamação do folículo piloso, popularmente chamada de “pelo encravado.”
A depilação a laser é o métodos mais eficaz para eliminar os pelos! Com a melhora da tecnologia o procedimento é cada dia menos doloroso. Na pele negra, esse método requer alguns cuidados, para evitar manchas e até queimaduras causadas pelo laser.
O laser ND YAG é o aparelhos mais indicados para o procedimento na pele bronzeada, morena ou negra, já que ele atinge a energia ideal para destruir o vaso que nutre o pelo, e não a melanina do pelo que também se encontra na pele. O cuidado de resfriar a pele durante o procedimento também é importante para sua proteção.
O paciente deve fazer de 4 a 6 sessões com intervalo de até 30 dias entre elas. Não é recomendado usar outros métodos de depilação, além de evitar tomar sol nas regiões antes e depois da depilação. Certifique-se de que o profissional que irá realizar a depilação tenha experiência, mantendo sua pele saudável e protegida.
#depilação #depilaçãoalaser #depilaçãonapelenegra









