Preenchimento de Têmporas e Supercílios
A têmpora é a região lateral aos olhos até a base do crânio. Os efeitos cumulativos da idade são particularmente aparentes nesta área, tornando-se um alvo comum para o rejuvenescimento estético. A face jovem é cheia, convexa e geralmente redonda ou ovalada, com distribuição uniforme do tecido adiposo subcutâneo e profundo. Há uma perda morfológica do volume da região com a idade, relacionada tanto às alterações esqueléticas quanto à atrofia de partes moles.
O remodelamento esquelético facial é um processo dinâmico que continua durante toda a vida adulta e se torna mais notável após a terceira década. Essas alterações esqueléticas causam perda gradual de sustentação do tecido mole craniofacial e alterações na distribuição do tecido adiposo subcutâneo, levando a sinais visíveis de envelhecimento, como o aprofundamento do sulco nasogeniano, o afundamento das pálpebras e o esvaziamento das têmporas.
Na juventude, coxins profundos e superficiais de gordura temporal, bem como o músculo temporal subjacente, dão suporte à área periorbital e sobrancelha lateral.
Portanto, tratar o esvaziamento das têmporas com preenchedores dérmicos dá uma aparência mais jovem e tem o efeito secundário de levantar a sobrancelha lateral.
Os preenchedores dérmicos proporcionam uma reversão instantânea, minimamente invasiva e efetiva da perda de volume temporal. Duas técnicas são descritas para aplicação segura: aplicação profunda com agulha e superficial com cânula. A indicação precisa será feita pelo seu médico.









