Suplementar a alimentação pode melhorar a pele
Sabemos que a nossa alimentação, sono, stress, hábitos e condições do dia a dia refletem na nossa saúde como um todo, especialmente no brilho da nossa pele. Durante a rotina ocupada, fica a dúvida: será que vale a pena suplementar a nossa alimentação? E a resposta é sim.
Além de deixar nossa pele bonita, alguns nutrientes são essenciais para uma saúde de qualidade e na maioria das vezes, não conseguimos fazer uma ingestão e absorção adequada deles.
Quando se trata do maior órgão do nosso corpo, a pele, sabemos que existem dietas especificas para cada problema presente nela. A dieta pobre em carboidratos melhora o problema da acne, por exemplo. Existem suplementos derivados de plantas que melhoram a proteção da pele contra o sol e os probióticos que melhoram a dermatite atópica, além de algumas suplementações especificas que previnem o envelhecimento.
Unhas e cabelos também vão agradecer se forem bem nutridos, algumas vitaminas, minerais e produtos naturais serão essenciais para fortalecê-los e deixá-los com uma boa aparência.
Que fique claro uma coisa: toda suplementação deve ser acompanhada de uma alimentação rica. Procure fazer uma avaliação com seu médico para ter mais orientações e ingerir tudo da melhor maneira e na medida certa.









