Protegendo as crianças dos raios solares
A proteção contra os raios solares deve ser feita por todos, mas hoje, vou falar das crianças, especialmente dos bebês, que possuem a pele mais fina e mais sensível. Os danos solares nos pequenos podem aparecer com o tempo ou até na fase adulta, então fique de olho no seu filho, principalmente no verão, quanto mais cedo a prevenção e cuidados com a pele, melhor.
Não é recomendando a aplicação de protetor solar nas crianças com menos de seis meses de idade, pois nessa fase a barreira cutânea está em formação e algumas substâncias podem ser nocivas à pele desses pequenos. Para os maiores, recomenda-se o uso do protetor solar infantil, com Fator de Proteção Solar (FPS) acima de 30.
Além da proteção química, a proteção física é essencial, acessórios e roupas, principalmente com tecidos que protegem contra os raios solares são ótimas opções.
As crianças adoram se divertir e quando estão na praia ou piscina se preocupam mais em brincar, por isso, os pais devem reforçar a aplicação do protetor, com intervalo de aproximadamente duas horas. Além de mantê-las sempre hidratadas com água e alimentos ricos em vitamina.









