Como funciona a depilação a laser?
A depilação a laser está ganhando destaque, isso porque esse método te deixa livre dos pelinhos indesejados por mais tempo, afina os pelos, ameniza a foliculite e pode ser feito em diversas partes do corpo.
Como funciona?
Os raios do laser são atraídos e absorvidos pela melanina, pigmento do folículo piloso, ao acontecer essa absorção, a produção dos fios pelo folículo será enfraquecida, podendo sumir de vez, ao longo das sessões.
Além do processo citado acima, em que o laser tem como alvo a melanina da pele e do folículo, existe uma opção de laser que atinge o vaso que irriga o pelo, essa segunda opção é mais eficaz em peles negras e orientais, já que essas possuem mais pigmento (melanina), assim não há risco de queimá-las ou lesioná-las.
O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor e espessura do pelo são determinantes. O intervalo entre as sessões pode ocorrer entre 30 e 45 dias. Durante esse tempo, a remoção dos pelos pode ser feita com cremes depilatórios ou laminas, outros métodos podem vir a alterar a haste dos fios e prejudicar a depilação a laser.
É importante evitar tomar sol nas regiões depiladas dias antes e após a depilação, o profissional irá lhe indicar todos os cuidados necessários para evitar complicações e obter sucesso no processo.









