Toxina botulínica
Você já assistiu a série americana “Lie To Me”? Nessa série, o Dr. Cal Lightman detecta mentiras a partir da análise de gestos e expressões faciais. Cada forma de contração dos músculos da face revela os pensamentos e emoções mais íntimas. E é por isso que muitas pessoas têm medo de fazer toxina botulínica, pois não querem perder a expressividade.
Então, vamos entender para que serve a toxina botulínica?
Esse procedimento, que é um dos mais antigos e seguros para rejuvenescimento facial, começou a ser utilizado para tratar e prevenir as rugas de expressão. Muitos perguntam em que idade devemos começar essa prevenção, a resposta é que não tem idade certa para começar, isso vai depender da pele de cada um. Mas, quando as rugas já aparecem sem precisar movimentar os músculos, geralmente é hora de procurar um dermatologista.
Ao longo do tempo, a toxina ganhou novas utilidades, passou a ser usada para harmonizar as feições do rosto. Para isso é feita uma avaliação personalizada, na qual serão escolhidos os pontos específicos para reposicionar o olhar, levantar a ponta do nariz, corrigir o sorriso gengival, diminuir as bochechas, deixar a mandíbula com o formato mais marcado... Enfim, uma gama de possibilidades para trazer harmonia para o rosto e não para bloquear as expressões.
A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples. Mas, é importante que seja realizada com um produto de boa qualidade, na dose e na localização adequadas, isso depende das feições de cada paciente. Portanto, o segredo de um resultado mais harmônico e sem complicações é: individualizar o tratamento. Vale ressaltar que bons resultados só são alcançados nas mãos de bons profissionais.
#Toxinabotulínica









